Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ultra- Som


Ultra-Som na Estética


Ultra-som terapêutico é a vibração sonora de freqüências superior a vinte mil ciclos por segundo, não audível pelo homem.
As ondas são uma série de compressões e rarefações mecânicas na direção do trajeto da onda, portanto são chamadas de ondas longitudinais. A passagem dessas ondas de compressão e rarefação é invisível, o que acontece é a “aproximação” e “separação” das moléculas, balanceando. A onda não transporta a matéria e sim faz com que a matéria “chacoalhe” vibrando. No US terapêutico essa vibração faz com que as moléculas vibrem e quanto maior o movimento molecular, maior o calor – já que temperatura é a agitação das moléculas. Assim como uma britadeira de quebrar asfalto, a energia transferida através das ondas é pelo meio de colisões.
O efeito mecânico do Ultra-som nas células cria pressões positivas e negativas, obrigando as células a moverem-se de forma alternada, provocando um efeito de micro-massagem que aumenta o metabolismo celular, o fluxo sangüíneo e a conseqüente melhora do suprimento de oxigênio às mesmas.
Tecidos com alto teor de fluidez irão absorver ondas sonoras melhor do que os tecidos menos hidratados. Daí observa-se que, no campo estético, o uso do ultra-som tem demonstrado ótimos resultados no tratamento da gordura localizada, celulite, entre outros.
O ultra-som pode estar associado a outros tratamentos, como a Drenagem Linfática, Eletrolipólise ou até mesmo a massagem estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário